Notice: The language 'en' has to be added before it can be used. in /home/insorg/library/Zend/Translate/Adapter.php on line 443

Notice: No translation for the language 'en' available. in /home/insorg/library/Zend/Translate/Adapter.php on line 456
Instituto Vicentinos
Projeto de Inclusão Digital (PID)

O IVB tem a consciência de que tanto no presente quanto no futuro, a ignorância por parte dos cidadãos no uso da linguagem tecnológica da informática, cria um abismo cultural muito grande entre as pessoas, mesmo estando inseridas no mesmo ambiente.

"Dentro de pouco tempo um cidadão que não conhecer a linguagem básica de informática, será considerado um analfabeto".

O PID - Projeto de Inclusão Digital, tem como objetivo oportunizar a população mais carente da sociedade o acesso à tecnologia básica e avançada da informática, oferecendo gratuitamente os cursos de Windows, Internet, Word, Excel, PowerPoint, Digitação, no Designer Gráfico oferecemos o curso de Photoshop e CorelDraw e o curso de Web Design Básico e Avançado. Com a democratização do acesso a informática e com ajuda da tecnologia disponível, buscam-se a integração entre educação, tecnologia e cidadania, visando à transformação social.

Promover a inclusão social da população excluída digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania. Para o IVB, Incluir digitalmente não é apenas "alfabetizar" as pessoas em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores. Não apenas ensiná-las a usar o computador, mas melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade.

São 18 turmas de 10 alunos num total de 180 alunos, atingindo crianças a partir de 11 anos, adolescentes, jovens e adultos, das escolas Estaduais do município, funcionários da empresa Vicentino´s do Brasil e seus familiares, nos horários de manhã, tarde e noite.

Temos uma extensão do IVB na cidade de Sarandi-PR, em parceria com a PROMEC – Proteção ao Menor Carente de Sarandi, com o curso de Informática Aplicada voltada ao Projeto Pré Aprendiz, a qual participa através da cessão do espaço físico necessário para ministrarmos os cursos que ora disponibilizamos para esta cidade.

Atendemos desde 2007 até o presente momento mais de 3.500 alunos somente na área Educacional.